sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia Nacional da Mulher


Quem lê meu blog há algum tempo sabe que eu nunca deixei de postar
no dia Internacional da Mulher (08 de Março) e este ano tivemos a sorte de cair no dia do Carnaval, se não estou errada, ou seja, dia perfeito para mais um daqueles meus posts feministas *brincadeirinha*

Mas optei por não postar naquele dia, resolvi que neste ano, eu postaria no dia 30 de Abril que para quem não sabe é o dia NACIONAL DA MULHER, achei que era importante nesta data postar não só como mulher, mas como cidadã e para não dizerem que sou feminista demais fiz este poema com base em tudo que já vi em minha pouca trajetória:

_____________CHORO DE MULHER______________


Cresci vendo minha mãe chorar,
Horas chorando sem motivo aparente...
Observei aquele sofrimento e senti
Realmente a necessidade de saber, qual
O motivo de tanta agonia?

Disseram-me que sendo homem
Eu jamais compreenderia

Mas um dia Deus notou que este desejo,
Unico e raro que eu tinha de saber, e
Louvo todos os dias a seguinte resposta:
Horas chorando por motivo incomum,
Esperança no amor mal retribuído,
Rezas laboriosas por paz.

No ano passado eu pedi gentilmente que os homens olhassem de forma mais amorosa para as mulheres de suas vidas e o grande motivo pela mudança de data para este post especial é justamente propor a idéia de que o dia da mulher é sim todos os dias, em todas as horas, pois são elas as responsáveis por tornar o nosso mundo hostil mais harmonioso e glorioso.

E antes de terminar... Obrigada por me aguentarem por quase dois anos, é... meu blog é um bebê que amo muito, então preparem-se para o Kojinaki Day no dia 11 de Maio. Um fim de semana maravilhoso para vocês e se eu fosse você homem, acho que eu compraria um presente especial para as mulheres da sua vida ;D fica a dica... Mulheres amam surpresas.

Uma linda noite a todos =D

0 comentários:

Postar um comentário