segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aquecimento Nostalgia


Bom Dia Pessoinhas,

Hoje bateu um sentimento meio nostalgico xD aquela saudade da escola :p e encontrei esse texto que fiz no 1º ano do Ensino Médio, na época que todo mundo falava de Aquecimento Global xD e se ñ me engano, um ano depois de ter lançado o filme "Uma Verdade Inconveniente". Postado por dois motivos, Nostalgia é o tema para Outubro, então... considerem um aquecimento xD e pra não ficar sem post esta semana tive uns probleminhas com as imagens do tutorial cosplay, mas logo logo fica postado para vocês ^-^

Bonecos de Argila
 Sempre me satirizavam, dizendo ser uma “bonequinha de porcelana”, e eu sempre fiquei brava. Um dia cai em mim: eu realmente sou uma “boneca”. Mas não de “porcelana”, e sim de “argila”. Todos somos “bonecos de argila”. À medida que nossa viagem – a vida – acontece. Aprendemos muitas coisas, e é pelo o que aprendemos que é “moldado” nosso caráter.
A Terra é como uma criança, apesar de milênios de idade, e, como toda criança, precisa de cuidados. Desde o começo, nossos antepassados “moldaram” a Terra para a evolução, e é essa evolução que nos irá levar a nada!
Hoje “moldamos” as calotas polares para o derretimento, “moldamos” os túmulos de várias espécies de animais, “moldamos” nossos continentes a diminuírem, pois, também, “moldamos” a água avançando para nossos litorais.
 O futuro é incerto. Sabemos apenas que está fadado a destruição. É que o futuro está sendo “moldado” por nós!? O ser humano tem um grande defeito: só aprende quando vive!
Não espere para viver toda a catástrofe, pois, já será tarde! Não tem mais volta, tudo nos levará ao nosso “buraco negro”, e o que construímos pensando ser o melhor é o que nos destruirá!

1 comentários:

André Moraes disse...

Tudo pode acabar um dia se não nos conscientizarmos hoje. Nossas ações, nossas escolhas, não moldam só a nós mesmos, mas também o ambiente em que vivemos...

Postar um comentário