sábado, 13 de março de 2010

Palavras Minhas

_____Palavras Minhas_____


"A história da mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu: A tirania do mais fraco sobre o mais forte."

Oscar Wilde.

Como visto durante a semana, a mulher – de forma geral – sempre lutou por seu espaço, seja em nome do feminismo, da família, do povo ou por si mesma. Para finalizar a semana, segue minhas idéias, pensamentos e sentimentos, que trouxeram-me até estes parágrafos digitados. Não quero que goste do meu texto, quero que o apóie se o coração achar que deve, se não gostar podem esquecer o que leram ou me criticar, o que importa é que tudo aqui foi escrito com amor, não para ninguém em especial, mas sim, para minha luta silenciosa em busca dos meus tesouros.


Biologicamente falando - como dizia uma amiga minha -, sabe-se que o corpo feminino é mais delicado que o masculino, em vários aspectos, como por exemplo, o formato da bacia, preparado para uma futura gravidez. Mas nenhuma inferioridade biológica impediu as mulheres de lutarem em nome do que julgavam ser importante.


Nasci em tempos modernos, com a tecnologia em todos os lugares e durante toda a minha vida, Deus me presenteou com “Professoras da Vida” maravilhosas, que criaram a pessoa que sou hoje, que me mostraram a “Mascara da Realidade”. Eu vi suas lutas, ouvi suas historias e conselhos, abracei para pedir conforto e para confortar, prendi meu coração ao delas, e elas prenderam-se ao meu, de forma simples e singela, como deve ser um amor maternal.


Minha luta hoje é pela busca do conhecimento, da sabedoria e do espaço, não só por mim, pelas minhas Professoras e pelos homens maravilhosos que atravessaram meu caminho. A quase um mês, completei 18 anos, e muitos me elogiaram por alcançar uma etapa importante na minha vida e a vida me cobrou maturidade em vários aspectos, me cobrou caminhos a serem seguidos com mais coragem e convicção, me sinto fraca em muitos momentos, como qualquer ser humano deve se sentir, mas seguindo as idéias de minhas heroínas, e com a benção do Criador, sei que tudo dará certo para mim.


O que quis dizer com essa ladainha toda? Com esse texto enorme e sono começando a bater em você... – risos – Eu gostaria que como eu, e como todas as mulheres listadas – e não listadas – você sendo homem ou mulher, possa lutar com unhas, dentes e clausulas pelos sonhos. Acho que o verdadeiro significado do dia 8 de Março é para lembrar das lutas e vitórias, daquelas que mesmo com poucos recursos conseguiram conquistar um caminho novo.


Recados_____________

Às Mulheres: Lute pelos seus amores, seu direitos e sonhos, INDEPENDENTE DA OCASIÃO ATUAL! Denuncie por maus tratos, ore e vigie por você e pelas varias mulheres que sofrem pelo mundo.


Aos Homens: Ame suas mulheres – esposas, namoradas, ficantes, amigas, mães, irmãs e filhas – porque a elas você deve sua felicidade e a vida. Trate-as como um jardineiro trata sua roseira, ajude-as nas dificuldades e lembre-se: Um homem para ser amado por uma mulher precisa admira-lo como auxilio, não como superior ou inferior, apenas um companheiro.


Aos Jovens: Ouça suas mulheres, seus conselhos e “instinto feminino”, não como ordem, mas como um carinho por quem elas se importam.


Homenagens_____________

Mãe: Por ser o meu anjo, minha fada azul... / Mana: Por me ensinar a paciência... / Vovò: Por me ensinar a ter fé! / Tia Maria: Por me ensinar a ser humilde. / Todas as minhas tias e primas (se não não cabe!): Por me acompanharem. / Minhas amigas: Meus anjos, nada seria sem vocês. / Minhas professoras (Listando seus nomes com prazer imenso!): Viviane, Marilu, Igina, Mônica, Maria e as outras que custo lembrar o nome, me perdoem, por me ensinarem a força, a persistência, a ver por traz das palavras, a expandir meus horizontes, a ser eu mesma.


Muito obrigada a todas, eu amo vocês, de formas diferentes, porem intensamente e eternamente.


Um beijo a todos que leram.

Sabrina Kojinaki

2 comentários:

Natália disse...

Olá!1
muito linda essa sua homenagem!!
gostei muito do que você escreveu ^^
se bem que eu perdi os outros posts ¬¬
beijos, até mais

Unknown disse...

YO Naty ^^

Se quizer pode acessar os arquivos e ver os anteriores.

Super beijo e obrigada pela visita.

Postar um comentário