quinta-feira, 20 de maio de 2010

Resenha: MPD – PSYCHO – Multiple Personality Detective

Para os Otakus de plantão uma recomendação de leitura. Tentarei postar toda quinta-feira, mas vocês já sabem como sou >_<

Sobre o poste de hoje, espero que gostem, eu mesma não sou muito chegada em sangue e pedaços humanos pelos ares, resumindo, sou uma medrosa, mas a minha recomendação de hoje me surpreende a cada nova Edição.

Desde já um lindo Fim de Semana a todos.
Envolvente ou Assustador?_______________________________


Está sendo lançado desde janeiro de 2009 o mangá considerado o mais polêmico da atualidade “MPD – PSYCHO – Multiple Personality Detective”, escrito por Eiji Otsuka e desenhado por Sho-u Tajima. A principal polêmica deve-se à representação gráfica explícitas de cadáveres, gerando problemas para Otsuka, no momento da publicação no Japão e na aprovação para a entrada ao Brasil. As cenas realmente impressionam, mas o mais surpreendente é seu enredo envolvente e intrigante.

Tudo inicia-se com o Policial Yousuke Kobayashi, um detetive com personalidade múltipla, que começa a investigar vários casos de assassinatos brutais, entretanto, a medida que descobre as coisas,tudo parece estar ligado a ele próprio e a uma misteriosa organização.

A cada capítulo, uma peça de um grande quebra-cabeça é encontrado, peças estas, que podem levar a solução dos crimes ou a morte do detetive e seus parceiros. É preciso perceber que enfrentando psicopatas de todos os tipos, Yousuke submete-se a armadilhas mortais.

Tanto mistério e intriga, surpreende o leitor a cada página, levando-o a tentar desvendar junto com o detetive Yousuke, a verdade que há por trás de tudo.

Durante a trama, uma das pistas encontradas, trata-se de uma marca muito peculiar, um estranho código de barras no globo ocular esquerdo, essa marca é encontrada no detetive e em todos os “Serial Killers” da historia.

No Japão, apesar dos problemas no ínicio da publicação o mangá fez grande sucesso, gerando a produção de um Live Action. No Brasil este pode ser encontrado em lojas que vendem animes e novelas japonesas.

No entanto, é importante ressaltar que para as pessoas mais sensíveis a este tipo de historia, não é recomendado a leitura deste mangá, já que as cenas são fortes e, para algumas pessoas, apavorantes.

Em suma, é uma mangá surpreende, com os traços fortes do desenhista e o enredo envolvente do autor foi possível prender os leitores até as ultimas páginas, ou até mesmo espantar alguns.

1 comentários:

Natália disse...

Oi!!
já vi esse mangá nas bancas, mais ele nunca me chamou a atenção... deve ser porque ja compro mangás demais O_O
ficou muito legal a sua resenha, parabéns!!
beijos, até mais

Postar um comentário