sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Origem da Língua Portuguesa

Desculpe pessoal... sei que estou atrasada com o poste umas 24 horas -_-'' mas a net tava de birra ontem e não consegui postar ¬¬ mas estou de volta \o/

Bem... essa semana me deu uma saudade tremenda dos tempos de escola... aí resolvi colocar alguns trabalhos que fiz na época :p (isso se chama: PREGUIÇADEPOSTARMATA) Mas falando serio... são trabalhos que eu particularmente amei fazer *-* e gostaria muitissimo de dividir com vocês.

Este é um "Artigo de Informação". Espero que gostem ^-^

A origem da Língua Portuguesa


O mundo que fala português é avaliado hoje entre 190 a 230 milhões de pessoas.O português é o oitavo idioma mais falado e o terceiro entre as línguas ocidentais, depois do Inglês e do Castelhano.É o idioma oficial em oito países de quatro continentes.A língua portuguesa me o idioma falado por portugueses, brasileiros, e habitantes das ex-colônias de Portugal(Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, Moçambique, São Tomé, Príncipe, Macau, Goa, Damão, Diu, Timor, Açores e Madeira).


Ela nasceu do Latim, idioma que no começo era falado na Região do Láçio, parte da agora conhecida Itália, onde residia um povo chamado latino, fundador da cidade de Roma. A cidade aumentou seus territórios, levando sua cultura às regiões dominadas militarmente.


No fim do século III a.C, era o idioma oficial das regiões conquistadas, porém o Latim da época do inicio de Roma não é mais o mesmo.Um dos motivos seria porque a modalidade do Latim, que cresceu junto com o Império, era falada de forma mais simples e popular (Latim Vulgar), já o outro “tipo” de Latim, batizado de Clássico, era em oposição à modalidade falada, complexa e menos utilizada.


No Português contemporâneo encontra-se palavras originadas do germânico geralmente com relação à guerra ou à agricultura.


São de origem árabe inúmeros vocabulários relacionados ao comércio, à guerra, à administração e a à vida cotidiana dos povos árabes da época.O Galego – português era a língua falada na região do Condado de Portugal,mas à medida que suas fronteiras aumentavam para o sul este idioma mudou em contato com o dialeto do sul, que acabou por prevalecer.


Outra grande influência para a língua falada atualmente seriam as grandes navegações, que aumentaram os domínios de Portugal e levaram a Língua Portuguesa a novas terras da América. Em contato com outras línguas, o português também de modificou, como as línguas, indígenas e também dos negros vindos da África, que deu origem a novos falares e dialetos até chegar no português que conhecemos hoje.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Resenha: MPD – PSYCHO – Multiple Personality Detective

Para os Otakus de plantão uma recomendação de leitura. Tentarei postar toda quinta-feira, mas vocês já sabem como sou >_<

Sobre o poste de hoje, espero que gostem, eu mesma não sou muito chegada em sangue e pedaços humanos pelos ares, resumindo, sou uma medrosa, mas a minha recomendação de hoje me surpreende a cada nova Edição.

Desde já um lindo Fim de Semana a todos.
Envolvente ou Assustador?_______________________________


Está sendo lançado desde janeiro de 2009 o mangá considerado o mais polêmico da atualidade “MPD – PSYCHO – Multiple Personality Detective”, escrito por Eiji Otsuka e desenhado por Sho-u Tajima. A principal polêmica deve-se à representação gráfica explícitas de cadáveres, gerando problemas para Otsuka, no momento da publicação no Japão e na aprovação para a entrada ao Brasil. As cenas realmente impressionam, mas o mais surpreendente é seu enredo envolvente e intrigante.

Tudo inicia-se com o Policial Yousuke Kobayashi, um detetive com personalidade múltipla, que começa a investigar vários casos de assassinatos brutais, entretanto, a medida que descobre as coisas,tudo parece estar ligado a ele próprio e a uma misteriosa organização.

A cada capítulo, uma peça de um grande quebra-cabeça é encontrado, peças estas, que podem levar a solução dos crimes ou a morte do detetive e seus parceiros. É preciso perceber que enfrentando psicopatas de todos os tipos, Yousuke submete-se a armadilhas mortais.

Tanto mistério e intriga, surpreende o leitor a cada página, levando-o a tentar desvendar junto com o detetive Yousuke, a verdade que há por trás de tudo.

Durante a trama, uma das pistas encontradas, trata-se de uma marca muito peculiar, um estranho código de barras no globo ocular esquerdo, essa marca é encontrada no detetive e em todos os “Serial Killers” da historia.

No Japão, apesar dos problemas no ínicio da publicação o mangá fez grande sucesso, gerando a produção de um Live Action. No Brasil este pode ser encontrado em lojas que vendem animes e novelas japonesas.

No entanto, é importante ressaltar que para as pessoas mais sensíveis a este tipo de historia, não é recomendado a leitura deste mangá, já que as cenas são fortes e, para algumas pessoas, apavorantes.

Em suma, é uma mangá surpreende, com os traços fortes do desenhista e o enredo envolvente do autor foi possível prender os leitores até as ultimas páginas, ou até mesmo espantar alguns.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Homenagem a mães

Olá pessoas, sumida algum tempo :p tava sem idéia de poste, confesso, ...-_-‘... mas com a chegada do dia das mães é preciso fazer uma homenagem bem bonita, afinal todas as mães merecem rios de amor e carinho ^-^

_______Filho Predileto_______

Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que mais amava.

E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu:


- Nada mais volúvel que um coração de mãe... E como mãe, respondo:

- O filho predileto, é aquele a quem me dedico de corpo e alma, É o meu filho doente até que sare, O que partiu, até que volte, O que está cansado, até que descanse, O que está com fome, até que se alimente, O que está com sede, até que beba, O que está estudando , até que aprenda, O que está nú, até que se vista, O que não trabalha, até que se empregue, O que namora, até que se case, O que casa, ate que conviva, O que é pai, até que os crie, O que prometeu, até que cumpra,O que deve, até que pague, O que chora, até que cale,


E já com o semblante bem distante daquele sorriso, completou:

O que já me deixou, até que o reencontre.

_____________________________________


Toda pessoa sabe que o amor de mãe é maior do que qualquer tipo de amor existente na Terra. Um sentimento crescente, que semeia, molda, transforma, une e purifica as almas infantis e desnutridas de fé.


Mãe independe de genética, idade, cultura, religião ou pré – estabelecidos pela sociedade. Ser mãe é virar anjo, assumindo a missão mais divina e difícil de qualquer outra. É ganhar poderes que poucas pessoas comuns conseguem obter, mas também franquezas que poucos suportariam.


Poderes

- Fé, Coragem e Superação; - Perdão e Compaixão; - Humildade e Excelência; - Cordialidade e Polidez; - Amor e Amizade; - Doação e Espírito de Servir;


Fraquezas

- Os problemas buscam as suas costas;

- A dor do semelhante passa a ser a dela;

- O amor imenso não é correspondido da mesma forma;

- As provas são quase impossíveis;


Se o mundo tornar-se os Poderes de Mãe em leis e filosofias de vida, todo lugar seria considerado um lar. Porque basta um homem comum para construir uma casa, mas só uma mulher (com poderes de mãe) pode criar e manter um lar.


Se você ainda tem sua mãe abrace-a e tente diminuir suas fraquezas enquanto ela viver. Se ela já partiu viva por vocês dois e nunca a esqueça, porque ela nunca te esqueceria.