Olá Pessoas do meu coração ^-^
Como vocês já sabem, estou em época de provas na faculdade... aí fiquei completamente sem tempo para postar, mas hoje é outro dia e como tal, outras oportunidades (maravilhosas) estão a caminho.
Para começar esta nova maré trouxe a vocês um texto meu que gerou um poema, que de certo modo, serve como resposta a certos comentários que andei recebendo em meu blog, e também é o motivo pelo qual eu amo escrever, espero que gostem ^-^
__________O Motor do Planeta: A Palavra__________
Para transformar ideias em realidade, criar alianças e construir sonhos, ao mesmo tempo gerar discórdia, guerra, destruição e morte. Essas são as consequências da palavra sobre o planeta azul, a questão que causa polemica é como usar essa arma tão poderosa, a favor da existência humana?
Seguindo um contexto histórico, sabe-se que os documentos mais antigos retratam três ministérios que sempre tiveram grande influencia entre os povos. A religião, que religava os homens a sua crença; a politica, que administrava e liderava nações; a ciência, com seu desejo incontrolável de desvendar mistérios da natureza.
Nos dias atuais, a palavra ganhou uma grande aliada, a Internet, com suas redes sociais, sites, blogs, entre outros. Usando esta poderosa "metralhadora de informações" ainda não é possível mudar o mundo, no entanto, a semente será plantada e passada a todas as gerações futuras.
O planeta azul precisa de ideias construtivas, palavras que gerem ações de solidariedade e sustentabilidade, pois para fazer o motor funcionar a palavra deve ser ação, e como ação conquistar a mudança. A questão polemica pode ser encerrada quando as nações aprenderem a adaptar-se ao novo mundo que apresenta, encarar a verdade e abrir a boca.
Sabrina Kojinaki