sexta-feira, 12 de junho de 2009

Florescer

Yo pessoas *-* E o amor está no ar ñ é? Para homenagear todos os enamorados, desde aqueles que só estão a algumas semanas juntos até aqueles que estão já faz anos... as palavras seguintes, são todas de vocês.

Especialmente, homenagear o meu atual e eterno enamorado, Isra *-*

___________~Florescer~__________


A semente que aos poucos transformou-se em uma pequena muda, é cuidada com extremo cuidado e carinho, como a mais valiosa de todas as jóias.
Engana-se quem pensa que essa muda é frágil e efêmera, pois mesmo pequena, é forte e eterna. Apesar deste extremo cuidado e carinho, não significa que ela necessite tão fervorosamente de proteção. Então, porque tanta dedicação?
Simples! Sua beleza enfeitiça e encanta de forma tão singela, e ao mesmo tempo tão avassaladora, fazendo com que o florescer do novo seja inevitável. A partir desse nascer do novo, o cuidado e o carinho tornam-se tão naturais que o desenvolvimento, a partir do florescer, não seja notado de imediato. Um dos efeitos desse desenvolvimento é a superação das dificuldades com mais coragem e esperança.
Antes deste florescer é notado um crescimento harmonioso e calmo, não porque lhe falte nutrientes, mas para alcançar a excelência descrita há séculos, é necessário que suas células fagositem os nutrientes e todos os corpos estranhos, que tentarem invadir o seu sistema.
Com um sistema de defesa perfeito e uma estratégia de ataque pacifico e intrigante, essa muda pode chegar a ser uma das maiores árvores, com as flores mais belas e frutos saborosos e nutritivos, frutos que mesmo não podendo tornar-se toda a base da alimentação humana – apesar do potencial para tal – pode ser considerada indispensável na vida humana e sobre-humana.
Criada por um ser maior que todos, para servir de salvação para todos aqueles portadores de espíritos desnutridos, o florescer trará o novo, e o novo ressussitará a felicidade esquecida.
Avassalador como o furacão;
Manso e terno como a maresia;
Onipresente como a matéria;
Representação viva desse ser maior.
Desde o começo deste texto, deves ter percebido onde estas palavras o levariam, estava óbvio, é verdade.
Durante a historia da humanidade, já dissera, sobre esse mesmo florescer tratado aqui, de formas diferentes, obviamente, porém todas ditas, graciosamente.
Entretanto, para muitos, tais palavras são vãs e fantasiosas, tornando cada poema, texto, pintura e música, escassos demais para a realidade.
Por isto, é necessário, para todos, dedicar toda a vida a afeição a si próprio, pois a pequena muda, um dia de cada vez, florescerá como uma flor que anuncia a chegada da primavera, e quando este momento chegar, mais definições serão criadas, todas elas ainda serão consideradas utopias, mas este florescer, é tão paciente com cada ser, que esperará pelo tempo de cada um.
Enquanto o florescer não chega para alguns, celebremos hoje, por aqueles, onde as flores já desabrocham belamente. Em especial, homenagear a chegada do meu próprio florescer e a pessoa que aceirou transformar, ao meu lado, essas flores em frutos.
Ao meu amigo e cúmplice, namorado e amante, cada palavra aqui escrita, e todo o imensurável florescer por trás de cada uma... Te amo muito Isra.